sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Michael e Neverland



Revista americana "Architectural Digest" traz design de Neverland.
Especiais de Number Ones.


A edição de Novembro de 2009 da Architectural Digest (revista mensal especializada em designer de interiores) apresentou duas histórias sobre Michael e sua propriedade de 2.700 acres em Santa Ynez Valley, Califórnia.

Muitas fotos raras e uma história pessoal recordada pelo fotógrafo Harry Benson, que visitou e fotografou Jackson na propriedade ao longo dos anos. Michael descobriu Neverland, antes chamado rancho "Sycamore", durante as filmagens do vídeo "Say, Say, Say" com Paul McCartney em 1983. McCartney estava hospedado na fazenda durante a filmagem do vídeo . Michael se apaixonou pela fazenda e a adquiriu do promotor imobiliário William Bone , em 1987.

Em 1982, o promotor imobiliário William Bone concluiu uma extensa residência, incluindo 13 mil metros quadrados da casa principal, para si e sua família em Santa Ynez Valley na Califórnia. Estas fotos são da residência como quando Michael Jackson a comprou de Bone, em 1987, totalmente mobiliada, e do jeito que ele viveu nela por muitos anos. Jackson a chamou de Neverland (em português "Terra do Nunca"), acrescentou alguns móveis e muitos quadros para seu interior e a transformou em seu próprio parque de diversões. Naturalmente, o Rei do Pop também acrescentou um trono.



O teto e as paredes de carvalho da biblioteca, que apresenta uma tela de cinema oculta que baixa do teto. Sobre o tapete Heriz está uma mesa do século XVIII ladeada por uma cadeira inglesa Windsor de cerca de 1840, à direita um estofado de couro inglês Gainsborough. Acima da lareira, duas pinturas de cenas de carruagem inglesa penduradas na parede entre um par de cavalos de bronze francês assinado por Moignier.
Biblioteca de Neverland, onde centenas de livros ilustravam o bom gosto de Michael.

Um par de espelhos de mosteiro franceses do século XVII pendurados acima de uma escultura de madeira, coleção do Louvre. 
Na frente da mesa de trabalho francesa uma jarra tabaco de porcelana chinesa.

Biclioteca de Neverland, onde centenas de livros ilustravam o bom gosto de Michael.

Sala de jantar de Neverland.

A sala de jantar tem uma mesa do refeitório do século XVIII e as cadeiras no estilo ingles Windsor. A pintura de Paul Clemmens de 1978, é um retrato da esposa de William Bones e as crianças.

Cozinha de Neverland.

Cozinha de Neverland.


Quarto de banho do rancho Neverland.

Área de churrasco do rancho.

Área de churrasco e lazer de Neverland.
Singelos enfeites por toda Neverland

Grandes lembranças

A revista trouxe fotos inéditas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.